segunda-feira, 8 de outubro de 2007

EDITORIAL





INOCÊNCIA PERDIDA !

Estamos assistindo, atualmente, na minha opinião, a um lamentável acontecimento: o desaparecimento da infância. A infância, infelizmente, está desaparecendo como fase natural da vida humana. Já não vemos as crianças em brincadeiras tradicionais.

Os desenhos animados, marcas de um passado não tão distante, foram desaparecendo e a imagem, tão própria dessa fase da vida, foi sendo substituída por cenas de crianças dançando sensualmente músicas cujo repertório seguem este mesmo padrão... Os pais, na maioria das vezes, sob a condição de um bom cachê, acabam por conduzir a criança, prematuramente, a uma vida adulta e as etapas da infância da criança deixam de existir. Atualmente, o que se adquire na família, nos livros e nas escolas está sendo substituído pelo aprendizado instantâneo e moralmente insensível da televisão.

Como sempre digo: Crianças nas ruas trabalhando é crime, mas dançando e rebolando na TV não é! Pergunte a uma criança hoje o que ela gostaria de ganhar de presente? Com certeza Você ouvirá que é um DAINAVISION ou um PLAYSTATON...

Hoje, qualquer criança sabe mais sobre sexo do que adultos de um passado não tão distante. As novelas estão cada vez mais sensuais, provocativas, seja qual for o horário de sua exibição.

Recentemente, a TV, para fazer a linha de mocinha na história, colocou um comercial em que os olhos de uma criança são tapados com as mãos de um adulto e o anúncio diz: você determina o que seu filho pode ver. Ou seja, agora cabe aos pais proibir ou não que seus filhos vejam determinados programas. Com isso, a TV tira de lado sua responsabilidade e a transfere integralmente à família...

Fácil né?

Mário Sérgio