terça-feira, 9 de outubro de 2007

O Estado das Coisas...


Na manhã desta terça-feira, dia 9, foi eleito o presidente da CPI da Saúde. Para presidir a comissão, foi escolhido o deputado Sandoval Cardoso (PMDB) e como vice, o deputado Eduardo do Dertins (PPS). Sandoval Cardoso nomeou como relator o deputado Paulo Roberto (DEM) e a primeira reunião, após a instalação e a eleição da mesas que vai conduzir os trabalhos, acontece a partir das 8h30 desta quarta-feira, dia 10.


CPI da Saúde


A CPI da Saúde se propõe a tratar sobre as supostas irregularidades na secretaria e no fundo estadual de saúde. Os membros da comissão são, além dos deputados Sandoval Cardoso, Eduardo do Dertins e Paulo Roberto, os parlamentares Marcello Lelis (PV) e Stalin Bucar (PSDB) e, como suplentes, os deputados Raimundo Moreira (PMDB), César Halum (DEM), Luana Ribeiro (PR), Josi Nunes (PMDB) e Solange Duailibe (PT). (Penaforte)
Fonte: Site da AL



CENSO DO IBGE

O vereador Alberto Guimarães Gordo (PT) manifestou-se sobre o Censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) que divulgou ontem, oficialmente, o resultado, apontando que Palmas tem 179 mil habitantes. Ele defendeu o pedido de recontagem que deverá ser feito pelo Prefeitura, destacando que a perda de 30 a 40 mil pessoas na estimativa do próprio IBGE acarretará prejuízos à Capital, devido aos repasses de recursos para a saúde e a educação. “Terão redução drástica”, previu.

Fonte: Site da Câmara

Envergando: Tudo bem que o IBG possa ter errado feio, mas daí achar que Palmas não tenha reduzido a quantidade de habitantes é fugir da realidade. Estive rodando praticamente todas as quadras de Palmas procurando casa para alugar e o que mais via era casas à venda !





''Natal de Todos Nós'' é lançada com show

Depois do sucesso da última campanha beneficente “Natal de Todos Nós 2006”, a primeira-dama do estado, Dulce Miranda, está lançando nesta quinta-feira, 11, a campanha “Natal de Todos Nós 2007”.

O lançamento será com a realização de um grande show beneficente no Espaço Cultural em Palmas, que tem a participação de grandes artistas locais, e ainda, a cantora nacional Roberta Miranda. A banda Tempero do Calypso também se apresenta.A entrada no show custa 15 reais e um quilo de alimento não perecível.CampanhaO objetivo da campanha é poder arrecadar cestas básicas de alimentos, mas também tudo que possa vir a contribuir com a população carente, como: roupas, calçados, brinquedos.

Para que o evento tenha um custo mínimo para o governo estadual, a primeira-dama buscou a parceria da iniciativa privada na realização da campanha deste ano.

Fonte: Jornal Primeira Página
Envergando: Desse jeito fica fácil fazer nome...E já entra na prateleira de cima ainda!




Tocantins 19 anos...

O Tocantins pode até ser um estado novo, mas seus problemas são velhos, velhíssimos...

Coisa nova no Estado do Tocantins somente a capital Palmas mesmo, que, aliás, enfrenta os mesmos problemas do Estado. Como algo tão planejado pode dar tão errado assim?

O que mais se vê são os velhos políticos e a política velha sendo enraizada cada vez mais... Nada se consegue sem passar pela via política, mas qualquer coisa pode ser resolvida por ela!

Os representantes de pequenas, médias e grandes empresas, os chamados fornecedores, sobrevivem do que o estado compra...

Se o estado parar de comprar as portas de muitas lojas se fecham...

A mídia “de credibilidade” não consegue ter envergadura moral suficiente para denunciar o sistema e nem de ser neutra diante dos fatos...

Pois elas necessitam também do dinheiro do estado para continuarem vivas....

Até mesmo passagens aéreas são custeadas pelo governo para que a mídia possa fazer a cobertura de viagens do Governo.

Os programas da TV, sem muita expressividade, também sobrevivem com os cachês pagos pelas prefeituras do interior quando vão fazer alguma matéria em suas cidades...


Custo de vida na capital cada vez maior...Mas é comum ver servidores públicos construir mansões apenas com a renda de seus subsídios...

Geralmente são servidores que trabalham na parte administrativa e financeira dos órgãos públicos...

Dinheiro para dar aumento salarial ou pagar diárias aos servidores nunca tem, mas para comprar artigos que custam cerca de R$ 5.000,00 reais para enfeitar os Gabinetes dos órgãos públicos, isso não falta...