quinta-feira, 11 de outubro de 2007

O Estado das Coisas...


CPI do TCE: Dóris diz que não encobrirá nada, "respingue em quem respingar"

A presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Dóris de Miranda Coutinho, disse que ainda é precoce avaliar o resultado da CPI, mas garante que se tiver que respintar vai respingar. “Não importa se é na Assembléia, deputados ou servidores”, declarou. A presidente do TCE também fala que o tribunal não é siqueirita, nem marcelista, nem lulista, e sim apartidário. Sobre a relação do TCE e o Tribunal de Justiça (TJ), Dóris explicou que não sabe quais as coincidências entre os dois órgãos. Confira a entrevista abaixo.
Fonte: Cleber Toledo
Envergando: Fico cá imaginando... Quando uma operação dessas da Policia Federal passar pelo Tocantins, acho que não vai sair muitca coisa boa não ! Agora, por exemplo, seria um momento oportuno para ógãos fiscalizadores da área federeal intervirem e investigarem tudo isso a fundo...Puxando as fichas da era Siqueirista até a Marcelista. Seria uma boa hora de desmascará os verdadeiros "gatunos do Tocantins"!




Horário de Verão começa no próximo domingo

O Tocantins não está incluído no plano de economia no consumo de energia elétrica com o Horário Verão, mas a partir da zero hora do próximo domingo, 14, os relógios nos estados de Goiás, Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e o Distrito Federal serão adiantados em uma hora no período de 126 dias, o que acaba afetando a rotina dos tocantinenses que terão que se adaptar a um novo horário de funcionamento das agências bancárias, por exemplo. A previsão de redução de demanda em Goiás com o Horário de Verão 2007 é de 75 MW, uma economia de 4,5%, o que equivale às cargas das cidades de Rio Verde e Itumbiara. No Estado, o funcionalismo e a rede escolar vão seguir o Horário de Verão normalmente.

Fonte: O Jornal





Acidentes com armas de policiais

O vereador Alberto Gordo (PT) demonstrou preocupação e apontou quatro casos de pessoas feridas por policiais e pede melhor treinamento. Os casos, um deles de tiro no peito de um homem, segundo o vereador, ocorreram nos Aureny e em Taquaralto, informou ao apresentar, na sessão plenária de hoje, 11, requerimento endereçado ao secretário estadual de Segurança Pública, Herbert Brito Barros. O vereador solicita ao secretário reciclagem e treinamento dos policiais que fazem o patrulhamento nas ruas. “Aqui, a comunidade tem respeito e amizade com a Polícia”, afirmou Gordo. Ele disse temer que haja revolta da população caso continuem a ocorrer acidentes com feridos.

Fonte: O Jornal