segunda-feira, 8 de outubro de 2007

O Estado das Coisas...


Enfermagem, Farmácia, Engenharia Elétrica e Química Ambiental são quatro dos 14 novos cursos que a Universidade Federal do Tocantins deverá oferecer a partir de 2009. A informação foi passada ontem ao Jornal do Tocantins pelo reitor Alan Barbiero. Os cursos, para os campi de Palmas, Aragauína e Gurupi, já foram aprovados pelo Conselho Universitário e agora serão encaminhados para o Ministério da Educação (MEC).
Fonte: Jornal do Tocantins



Revisão eleitoral

De 22 de outubro a 20 de novembro, por determinação do TSE, será feita a revisão do eleitorado de 35 municípios tocantinenses. A data foi definida pela corregedor regional eleitoral do TRE, desembargador An-tônio Félix, na terça-feira, 3. A revi-são será dirigida pelo juiz da zona eleitoral a que pertence o município em questão. Todos os eleitores desses municípios (inscritos até 31 de dezembro de 2006) devem comparecer, obrigatoriamente, para a revisão. Eles devem procurar os postos que serão instalados nos municípios, munidos de do-cumento de identificação e comprovante de residência.






Promessa no papel Candidatos a presidente, governador e prefeito poderão ser obrigados a registrar em cartório seus programas de governo com metas quantitativas. É o que prevê o projeto de lei do deputado federal Eduardo Go-mes (PSDB). Caso a Câmara aprove o projeto, o registro em cartório deverá ser feito até 30 dias depois do pedido de registro da candidatura, sob pena de multa de 10 mil reais.

“Durante a campanha eleitoral, surgem muitas promessas que não alcançam o status de compromisso do candidato, na medida em que não são formalizadas. E, hoje, não dispomos de um mecanismo capaz de apenar aquele que, depois de eleito, descumpre o programa de governo com que convenceu o eleitor”, justifica o parlamentar tucano.








Como o artigo 53 do Regimento Interno diz que uma CPI só deverá ser aprovada por maioria absoluta dos parlamentares, José Geraldo defende que é necessário adequar o Regimento Interno às Constituições Federal e Estadual. Caso contrário, o ato do presidente da Casa, relativo à instalação de CPI?com base no Re-gimento Interno da Assembléia Le-gislativa, pode ser objeto de mandado de segurança, com base na Cons-tituição de 88, sob alegação de in-constitucionalidade.





O presidente da Federação das Indústrias do estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf, estará em Palmas, logo mais às 17 horas, em viagem oficial à região Norte do País discutindo a extinção da CPMF. A Fiesp lidera uma campanha nacional contra a cobrança do tributo e aproveita a visita a outros estados buscando novos apoios ao trabalho que chama de Cruzada contra a CPMF. Ele será recepcionado no aeroporto de Palmas pelo presidente da Federação das Indústrias do Tocantins (Fieto), Eduardo Machado e deve ter audiência como governador Marcelo Miranda, no Palácio Araguaia, às 17h30.

Fonte: O Jornal




Tarifa de ônibus pode ir para R$ 2,50, garante ATTM

O presidente da Agência de Trânsito, Transporte e Mobilidade (ATTM), Marcos de Souza Costa, disse, nesta segunda-feira, 8, que caso os ônibus voltem a fazer o percurso até o Terminal de Integração a tarifa pode chegar a até R$ 2,50. “O aumento na tarifa é tudo que não gostaríamos que acontecesse”, ressaltou o presidente.

Fonte: Cleber Toledo


MÃE DE MARCELO MIRANDA EM DEPOIMENTO AO FILHO NO DIA DE SEU ANIVERSÁRIO.





Programa mesa de bar