quinta-feira, 4 de outubro de 2007

O Estado das Coisa...


TJ-TO pede ilegalidade da greve dos servidores

Através da Procuradoria Geral do Estado, o Tribunal de Justiça (TJ-TO) entrou ontem com uma ação em que pede a ilegalidade da greve dos servidores do Judiciário, iniciada há 15 dias. O pedido foi encaminhado ao juiz da 2ª Vara dos Feitos da Fazenda Pública de Palmas, Sândalo Bueno, que pediu sua redistribuição para outro magistrado, alegando irregularidades no trâmite do processo. O sindicato dos servidores prometeu recorrer.
Fonte:Jornal do Tocantins

Envergando: Cortar pontos, Portaria que altera o horário de trabalho dos servidores do Tribunal e agora processo pedindo ilegalidade da greve...Não seria mais fácil simplesmente pagar os servidores como resa o PCCS ? Alegam não ter dinheiro, mas o reajuste estava previsto para sair em maio deste ano ainda, esse tempo todo passou e nada....Como sempre digo: "A coisa tá feia com um "O" no meio!"




Sem quórum, CPI da Saúde não define cargos

Os deputados oposicionistas classificaram de boicote a não-presença dos governistas na reunião de ontem que definiria os cargos dos integrantes da CPI da Saúde. “Estamos vendo todo o tipo de artimanha para evitar a instalação da CPI”, afirmou o deputado Cacildo Vasconcelos (PP). Os deputados Paulo Roberto (DEM) e Eduardo do Dertins (PPS), que alegaram ter outros compromissos, prometem participar da reunião hoje. Ontem, a Assembléia decidiu recorrer da liminar que garantiu a instalação da CPI.
Fonte:Jornal do Tocantins
Envergando: Tudo bem que as manobras da oposição são de tentar derrubar o governo, tanto que se for realizar uma CPI retroativa à 10 anos, possivelmente teremos oposicionistas envolvidos em algum furdunço desses....Mas também, se governo protela tanto as coisas é porque alguém aí tem culpa no cartório !




Nesta terça-feira, 2, o Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE) julgou improcedentes, por unanimidade, as investigações judiciais propostas pela Coligação União do Tocantins contra o governador Marcelo Miranda (PMDB) e pela Coligação Aliança da Vitória contra o ex-governador do Estado, José Wilson Siqueira Campos (PSDB).





Multimistura é substituída por enlatados !



Recebí um e mail esta manhã do nosso ilustre amigo dianopolino Wilson José, era uma matéria da Revista IstoÉ nº 1977, de 19.9.07, que falava o seguinte:

"Governo troca mistura nutricional consagrada há décadas por produtos industrializados."

A multimistura é composta de farelos de arroz e trigo, folha de mandioca e sementes de abóbora e gergelim. Barata e prática, esta fórmula revolucionou o mundo nutrição, e o Brasil deve muito a esta mistura.
Envergando: É lamentável ver que até mesmo na merenda escolar os gatunos, os ratos de mão leve, querem fazer seus "esquemas". Esquema sim senhor! Pois a briga da multimistura, inventada por uma velha oriental, é nada mais nada menos contra a Nestlê! As empresas assim: $$$$$$$$$$$$ e as crianças assim: :-( :-( :-(