quarta-feira, 3 de outubro de 2007

O Estado das Coisas...

Sejuv abre inscrições da Bolsa Universitária e Casa do Estudante

Da RedaçãoA Secretaria Estadual da Juventude (Sejuv) abre inscrições a partir desta quinta-feira, 4, para vagas para o "Bolsa Universitária" e para a "Casa do Estudante de Palmas". O programa Bolsa Universitária, que já atende cerca de 2.500 jovens no Estado, abrirá mais 300 vagas, em várias instituições de ensino cadastradas. Podem participar estudantes carentes que não possuam diploma ou certificado de conclusão em outro curso superior, que não sejam beneficiados por outro programa de assistência estudantil e sejam regularmente matriculados em instituições de ensino superior não gratuito. As inscrições, que vão até dia 19 deverão ser feitas pelo endereço eletrônico da Sejuv:
www.to.gov.br/juventude.
Fonte: Cleber Toledo


Júnior Coimbra será o relator do projeto de reajuste salário dos servidores judiciário

Aline SêneDa RedaçãoO relator do projeto de Lei do Plano de Carreira, Cargos e Salários dos servidores da justiça será o líder do governo, Júnior Coimbra (PMDB). O presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), Ângelo Agnolin (DEM), irá anunciar na reunião conjunta das comissões nesta quarta-feira, 3. O projeto trata do reajuste salarial dos funcionários da justiça que estão em greve a mais de dez dias.
Fonte: Cleber Toledo








A Justiça do Estado determinou nesta terça-feira, 2, por meio de liminar do desembargador Liberato Costa Póvoa, a reativação do Terminal de Integração do Rodoshopping. Com a decisão, a Prefeitura de Palmas terá que refazer os itinerários dos ônibus que atualmente transitam no chamado “Eixão” (Theotônio Segurado), para que os veículos voltem a transitar pelo terminal, tanto na ida como na volta, sem a necessidade dos passageiros pagarem outra passagem. Foi determinado ainda que o sistema funcione exatamente como antes da alteração.
Fonte: O Jornal









A procuradoria da Assembléia Legislativa entrou hoje, 3, com recurso no Superior Tribunal de Justiça (STJ) contra o mandato de segurança conseguido pelo bloco de oposição no Tribunal de Justiçao do Tocantins, expedido pelo desembargador Luiz Gadotti, que determina a instalação da CPI da Saúde. Ontem a Assembléia respondeu aos questionamentos do mandato de segurança com o envio de documentos e justificativas para comprovar a regularidade das ações da presidência, que haviam sido questionadas. Qualquer um das partes que se sentir prejudicada ainda poderá recorrer ao Superiot Tribunal Federal (STF).
Fonte: O Jornal