quinta-feira, 21 de junho de 2007

Explicações ...nos mínimos detalhes!!!


POLICIA CIVIL

Policiais civis aceitam proposta e acabam greve

Paralisação - Retorno ao trabalho foi decidido ontem, durante assembléia que contou com mais de 300 servidores

Os policiais civis do Estado resolveram voltar às atividades a partir de hoje, depois de 12 dias de paralisação. O fim da greve foi votado na noite de ontem, pelos policiais, durante assembléia geral realizada na sede do Sindicato dos Policiais Civis do Tocantins (Sipocito), para reavaliar o movimento e a proposta do Governo do Estado de elevar os cargos de nível médio para nível superior somente a partir de janeiro de 2009. Eles queriam que a elevação ocorresse já no segundo semestre de 2008. Mais de 300 policiais de várias cidades estiveram presentes no Sipocito.

De acordo com o presidente do Sipocito, Luís Alberto de Mesquita, o Governo afirmou que manterá a proposta e retirará a ação na Justiça. “Por conta disso, os policiais acharam melhor retornar às atividades”, reiterou. O retorno às atividades foi decidido pela maioria dos policiais presentes. Mesquita disse que a categoria pretende continuar com o diálogo com o Governo e tentar conseguir outras melhorias.

Além do Sipocito, as associações dos Agentes Penitenciários (Agepens) e dos Papilocopistas (Aspeto) representam a categoria dos policiais civis, que só tomou amplo conhecimento da decisão judicial, após pegarem uma cópia da mesma no Fórum de Palmas.

DECISÃO

A decisão judicial, expedida na última segunda-feira, pela 2ª Vara dos Feitos das Fazendas e Registros Públicos, determinava que os policiais voltassem às atividades no prazo de 24 horas, a contar da notificação, caso o contrário os sindicatos que representam a categoria seriam multados em R$ 10 mil por dia de descumprimento da decisão. Além disso, os dias de paralisação seriam descontados em folha e caso fosse necessário, seria utilizada a força pública, para assegurar a continuidade dos serviços de segurança pública e o cumprimento da decisão. A alegação do juiz Sândalo Bueno, é de que com a greve serviços essenciais à população deixaram de ser prestados, além do descuprimento de audiências e de outras medidas judiciais.

Os policiais civis estavam em greve desde o último dia 9 de junho. Em todo o Estado, somente 30% do efetivo continuou atuando, somente nos serviços emergenciais.
DIANÓPOLIS

29ª EDIÇÃO DO MUNICIPAL DE FUTEBOL CHEGA AO SEU FINAL
BELA VISTA E CAVALCANTE CAMPEÕES 2007

A 29ª edição do Campeonato Municipal de Futebol foi encerrada no sábado (16 de junho) no Estádio Dr. Magalhães que recebeu um bom público para prestigiar as duas partidas disputadas pelas categorias sub-18 e principal.

A equipe do Setor Bela Vista sagrou-se campeã pela categoria sub-18 e num jogo bastante disputado pela categoria principal a equipe do Setor Cavalcante levou a melhor nos penaltis (5x4) frente a equipe da Portuguesa que venceu no tempo normal de jogo (2x1).

PREFEITURA DE DIANÓPOLIS REALIZA SÃO JOÃO NO SETOR SANTA LUZIA

A Prefeitura de Dianópolis através da Secretaria de Cultura, Meio Ambiente e Turismo realizam neste sábado, dia 23 de junho, o São João no Setor Santa Luzia. Durante o evento aconterá a apresentação de quadrilhas e a venda de comidas típicas e segundo o Dr. Leonardo Milhomem, Secretário do Meio Ambiente, Turismo e Cultura, o evento tem como finalidade divulgar a cultura através da dança e também a gastronomia local.

Nenhum comentário: