quarta-feira, 15 de agosto de 2007

Editorial


Envergando para o Jornalismo...

Sempre gostei muito de analisar os acontecimentos e depois opinar sobre eles na dificílima arte de juntar palavras (escrever). A nossa língua portuguesa é altamente complexa e somente com a prática, com a leitura, o estudo e o "tempo", é que podemos chegar a uma forma escrita próxima à totalmente correta.

Falo isso porque já vi muitos erros em grandes obras. É incrível como esta difícil arte de escrever se pareça tanto com a vida pessoal da gente. É sempre mais fácil apontarmos os erros dos outros e muitas vezes não sabemos como apontar ou não percebemos os nossos próprios.

Mas isso não vem ao caso. O que ocorre é que pretendo embrenhar-me neste meio que é a comunicação social e o jornalismo. Sei lá! Sempre gostei muito e venho "tentando" chegar a ser um. Portanto minha gente, será através desta minha coluna intitulada de
www.envergaduramoral.com.br, que eu farei meus testes, minhas provações...

Sei que é quase impossível fazer jornalismo numa região, num estado, onde impera a picaretagem. Como manter algum veículo de comunicação sem a intervenção de profissionais da política e torná-lo uma arma contra a sem-vergonhice e o mau-caratismo? É possível resistir ao que move mercenários da imprensa e não ser omisso ao defender os interesses da comunidade?

Para todas estas perguntas a resposta é SIM. Enevergaduramoral.com.br quer conquistar credibilidade junto aos leitores fazendo um jornalismo comunitário e investigativo. Além de debater problemas que afetam diretamente nosso cotidiano, Envergaduramoral.com.br propõe a revirar baús, desfazer tabus e escancarar muitas verdades que precisam ser ditas.

Espero contribuir com o declino da "politicagem" que ainda se pratica por essas bandas do antigo norte de Goiás. Acredito que é possível manter compromisso com a verdade, com a defesa dos interesses populares, com independência, ética, e liberdade de expressão. Mas para tudo isso preciso muito do apoio dos internautas. Principalmente aqueles amigos conterrâneos de perto e de longe.

Abraço e espero todos vocês lá !


Mário Sérgio Mello Xavier

Nenhum comentário: