sexta-feira, 17 de agosto de 2007

ENVERGANDO CONTRA O TRÂNSITO DE PALMAS


Uma coisa é fato, não dá mais para continuar com as rotatórias no entorno da praça do girassol, onde o fluxo de veículos é enorme nos horários de pico.

Todo prefeito que entra só se preocupa com os jardins e gramas da cidade. A segurança do cidadão vai ficando de lado. A solução não é fazer blitz nem multar os carros que estão parados nos estacionamentos. Muito menos preencher a cidade de pardais... Chega! Proponho uma manifestação pública com hora e dia marcado. Protestar contra isso e muitas outras coisas que estão ocorrendo já há vários anos...

Tenho uma moto, e ao ir trabalhar ou voltar para casa, estou arriscando minha vida todos os dias. Só estando no trânsito aqui para se ter uma idéia do que seja isso! A coisa complica ainda mais para nós motociclistas, que temos que se preocupar com ônibus, caminhão, carro, outras motos, ciclistas, pedestres e para nós o limite é o chão...

Isso sem se falar... Nos rios que se formam na época da chuva, os roubos de motocicletas que ficam sem solução, a falta de iluminação, o transtorno que vem causando esse novo sistema coletivo, as taxas cobradas irregularmente pela prefeitura...

Vamos protestar e arrumar soluções ou, como sempre, PASCIÊNCIA!



56% dos acidentes de trânsito acontecem durante o dia

Mais da metade (56%) dos acidentes de trânsito de Palmas acontecem durante o dia. De acordo com a AMTT (Agência Municipal de Trânsito e Transporte Urbano), os motociclistas são os que mais se envolvem em acidentes, seguidos por carros e bicicletas. Os ciclistas são maioria das vítimas fatais, seguidos pelos motociclistas. Os dados comprovam que 78% das vítimas fatais são do sexo masculino, 44% têm idades entre 30 a 59 anos, e 35% entre 18 a 29 anos.

“Eu já tinha entrado na rotatória, então o motorista do caminhão (Ivan Nogueira) também entrou. O carro dele é grande e tomou duas faixas da rotatória, daí bateu no meu. Na rotatória tem que parar. Os carros grandes não respeitam carros pequenos. Ele estava atrás e as duas últimas rodas dele bateram no meu carro”. Disse um dos envolvidos em acidente.

Os locais com maior número de acidente com vítimas são a avenida Tocantins, em Taquaralto, avenida Palmas Brasil, avenida. Theotônio Segurado com as avenidas LO 03, LO 11, LO 10, LO 05, LO 15, LO 25, LO 13, LO 15, e avenida Theotônio Segurado com a LO 27 (em frente ao Hotel Italian Palace), onde no dia 6 deste mês ocorreu acidente com vítima fatal.

“A prefeitura deveria revisar o projeto de trânsito e avenidas do plano piloto. Esse sistema de rotatória não ajuda em nada, é só enfeite, jardim. Precisamos é de segurança e educação no trânsito.”

Nenhum comentário: