sexta-feira, 17 de agosto de 2007

O que rola...


DCE da Ulbra promete ir ao Ministério Público contra Sejuv

O Diretório Central dos Estudantes (DCE) do Centro Universitário Luterano de Palmas (Ceulp/Ulbra) vai protocolar, na próxima semana, uma representação no Ministério Público Estadual contra a Secretaria Estadual de Juventude (Sejuv). De acordo com o DCE, o motivo da representação é devido o atraso de sete meses consecutivos no repasse do programa de assistência educacionais Bolsa Universitária.





ENVERGANDO CONTRA O GOVERNO


Eu entendi bem isso? Fim da "estabilidade" do servidor público que estuda a vida toda para se formar e que passa em um concorrido concurso público? rsrsrsrsrs...é pra rir mesmo...Ô Excelentíssimo Marcelo...


...No Artigo 41, § 1º da nossa Carta Mágna, diz expressamente que o "servidor público estável só perderá o cargo em virtude de sentença judicial.. .". Ou seja, há menção expressão ao termo "cargo", o qual somente é ocupado por funcionário estatutário e nunca por empregado público.


Só falta o senhor querer transferir a "estabilidade" aos servidores contratados...


Entidades reagem a proposta de estatuto


Fim da estabilidade de concursados é um dos pontos de discordância de entidades como o Sindicato dos Servidores Públicos no Estado (Sisep) a projeto de lei enviado pelo Executivo à Assembléia.


* * *


É comum vermos aquelas bugigangas expostas na calçada curtindo um pouco do "sol de Palmas". Além da estética e do desrespeito ao pedestre, os vendedores ainda querem vender estas mercadorias, que muitas vezes ficam desbotadas e empoeiradas !



Mercadorias terão que ser tiradas de calçadas

Os comerciantes e revendedores de veículos de Palmas não poderão mais utilizar calçadas e estacionamentos para mostrar suas mercadorias. A medida valerá a partir da próxima terça-feira, quando a Agência Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade (ATTM) apresentará o termo de ajuste de conduta para ser assinado pelos empresários.


* * *


Nossos sertanejos da região sudeste estão sofrendo !


ATENÇÃO! Governador, Deputados, Prefeitos e Vereadores: “É muito importante a elaboração de projetos de perfuração de poços artesianos na região sudeste. Não é de hoje que a seca castiga o sertanejo da nossa região...”


Já são sete municípios afetados

A estiagem que castiga a região Sudeste há vários meses continua e já atingiu diretamente sete municípios. As cidades que estão em pior situação são Paranã, Arraias, Conceição do Tocantins e Dianópolis. A população da zona rural dessas cidades é que mais sofre com a falta de água. Equipes da Defesa Civil Estadual seguem hoje para Conceição do Tocantins e Dianópolis para auxiliar na elaboração da Avaliação de Danos (Avadan), que dará a dimensão dos prejuízos causados pela estiagem.

Equipe da Defesa Civil visita Conceição e Dianópolis

A equipe técnica e o coordenador estadual adjunto de Defesa Civil, tenente coronel Dodsley Yuri Tenório Vargas, viajam nesta sexta-feira, 17, para os municípios de Conceição do Tocantins e Dianópolis. As prefeituras solicitaram apoio da Coordenadoria Estadual para a elaboração do Avadan - Avaliação de Danos, que dará a real dimensão dos prejuízos causados pela estiagem.

Nenhum comentário: