segunda-feira, 13 de agosto de 2007

Opinião

Cuba, na verdade, é um pedaço de terra de propriedade particular de Fidel Castro, que aponta seu irmão como seu sucessor, como se fosse um monarca dono da Nação. Onde o povo é tratado como propriedade do “El comandante”, sem liberdade até mesmo para ir e vir, a mais básica de todas.

Fui incitado a falar sobre Cuba quando vi a delegação daquele país abandonando o Pan antes do término, saindo às pressas sob rumores de que haveria uma deserção em massa. Este é o exemplo de eficiência? Em Cuba, o cidadão, o proletário, não pode sequer pensar em progredir fora de seus territórios. São acusados, sumariamente, de traidores da pátria. Onde está escrito que povo está obrigado a viver naquele presídio miserável. O “paraíso” socialista que prende o próprio povo, ameaça de morte os súditos para que não deixem a ilha em busca de liberdade, tal como o muro de Berlim fazia. Ainda assim, não é suficiente, pois há um impulso natural pela busca da liberdade na maioria dos homens. Muitos cubanos enfrentam os perigos de um paredón e os riscos de tubarões para tentar atravessar para os Estados Unidos, em busca da liberdade. Desejam romper com os grilhões socialistas. Querem apenas uma oportunidade de ser feliz. Não agüentam mais tanta miséria e escravidão, resultado inexorável do socialismo.

Deu pena de ver os atletas cubanos tendo que retornar para a prisão antes do encerramento do evento esportivo. Quem compactua com isso, quem ainda consegue defender esse regime. O melhor castigo para essa gente que viver a defender o mito seria ter que viver lá, como um simples proletário cubano. Iriam sentir na própria pele o que é viver num inferno socialista, que tanto defendem do conforto de suas casas.

Chega de tanta hipocrisia!
Mário Sérgio


Pós PAN!

Não é ouro, prata ou bronze é o chumbo que pode ou deverá tirar mais uma vida inocente ou não!
Neste primeiros dias pós Pan a polícia carioca já voltou a atacar o tráfico em três favelas: - Jacarezinho, Vigário Geral e Mangueira.- Foram apreendido mais de 200 kilos e drogas e diversas armas. - Armas de tipos: fuzil, submetralhadora, granada e pistolas.- Lula( o homem das vaias) disse que deixaria 75% do aparato de segurança que foram utilizados no Jogos Pan-Americanos no Rio de Janeiro.- Só vendo para crer!

Nenhum comentário: