quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

O Estado das Coisas...

PTB realiza seminário com Roberto Jefférson

O PTB promove no próximo dia 28, no auditório da Assembléia Legislativa, o 1º Seminário sobre Política e Marketing Eleitoral do partido, com a presença já confirmada do presidente nacional da legenda, ex-deputado federal Roberto Jefferson. O deputado José Geraldo, presidente regional da legenda, observa que a primeira finalidade do evento é preparar a militância e os pré-candidatos para as eleições municipais, bem como reunir todo o corpo partidário para treinamento, preparação, distribuição e produção de material para as eleições municipais.


Numa prova de que o quadro político mudou em relação a 2006, as questões internas do PMDB podem retardar ainda mais a deflagração do processo sucessório nos principais colégios eleitorais do Estado.
Moisés Avelino considera que o governador está um pouco apático no que se refere às conversações com os correligionários da Aliança da Vitória.
“Ele (o governador) não está conversando. Falta diálogo político e o tempo está passando”,

Cobra Avelino, ao defender a necessidade de uma coordenação para conduzir os partidos da base aliada.

Dúvidas quanto ao Pró-Jovem

O deputado Moisés Avelino (PMDB) disse ter dúvidas quanto à aplicação, “lá na ponta”, ou seja, nas prefeituras, dos recursos destinados ao programa Pró-Jovem. Ele acha que a grande maioria dos prefeitos se apodera de políticas sociais para fazer o que ele classifica de “politicagem”.



“A administração do prefeito Raul Filho se pauta pelo princípio da cidadania, pelo respeito ao cidadão”
A oposição tem feito uma bateria de críticas à administração municipal e o prefeito não responde à altura?

" A oposição sempre critica. Quando vêem algo que às vezes não está dando muito certo, eles aproveitam e, quando não vêem problema algum, eles inventam. Estamos preparados para essas críticas. Existe oposição que critica de forma séria, consistente, bem-intencionada e, inclusive, ajuda a gente a corrigir rumos, a ver as coisas por um outro ângulo. Mas existe uma oposição destrutiva, que defende a tese do quanto pior melhor. É o que se vê muito por aqui. Mas sou testemunha do grande trabalho que o prefeito Raul Filho está fazendo em Palmas e, como presidente do diretório municipal do Partido dos Trabalhadores, estarei trabalhando para que o prefeito aceite novamente esse desafio. Vamos mostrar para a sociedade palmense tudo o que foi feito na cidade. Eu sei que a área de comunicação foi um pouco debilitada quanto ao repasse de informação sobre o que está sendo feito, mas nós estamos tendo a oportunidade de mostrar nosso trabalho e o povo saberá analisar essa administração, percebendo que ela está pautada na seriedade e na transparência. Na administração anterior tinha muitas festas. Um deputado que foi secretário da ex-prefeita Nilmar Ruiz [Marcello Lelis, do PV] chegou a falar que o importante é pão e circo. A nossa política é outra, é uma política muito mais consistente, de fazer obras, de melhorar a qualidade de vida do cidadão. Antes, em Palmas, até o lançamento da maquete de uma obra tinha ter festas, shows milionários; hoje é diferente: o prefeito Raul Filho economiza cada centavo, cada tostão para fazer mais casas, levar mais asfalto e qualidade de vida ao povo de Palmas".
Fontes: Jornal Opção

Nenhum comentário: