segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

O Estado das Coisas...

Moro em Taguatinga mas sou prefeito de Taipas!


Foi divulgado em um Jornal aqui do estado, que o Prefeito de Taipas havia soltado foguetes festejando a derrota do Governo Federal com o fim da CPMF. O Prefeito respondeu dizendo que se tratava de engano e que não houve nenhuma comemoração por parte dele.
O incrível que eu achei foi a cara de pau do prefeito, quando ele afirma ao Jornal que não mora em Taipas, portanto, encontrava-se ausente naquele dia.
Como pode isso ? O cidadão ser prefeito de Taipas e morar em Taguatinga ?




PMDB em busca da unidade !




O PMDB também esteve reunido para discutir as eleições que se aproximam. O que ficou nítido durante a reunião, foi a falta de "unidade" de pensamento do grupo do partido. Ou seja, vaidades, intrigas, especulações e picuinhas que tornam difícil o desenvolvimento do partido durante as próximas eleições municipais.

Osvaldo Reis bradou e pediu que todos refletissem, pois a prioridade não é fulano nem sicrano, mas sim o partido.

Eli Borges, pré-candidato a prefeito em Palmas, pediu apoio e alertou sobre uma possível união com o PT na capital. Fato que poderia agravar ainda mais a situação do partido em Palmas.



Teremos candidatos nos 139 municípios do Estado!

A União do Tocantins, encabeçada atualmente pelo Senador João Ribeiro, decidiu em reunião no dia 15, lançar candidatos em todos os 139 municípios do Tocantins.
Na mesma reunião ficou quase que "certa" a candidatura do Deputado Marcelo Lellis à prefeitura de Palmas. A União do Tocantins espera eleger o maior número de prefeitos e vereadores para fortalecer ainda mais a legenda nas eleições estaduais.
E em Dianópolis ? Quem será ?
Agora ele é proprietário da TV, amanhã não se sabe!

O Ex-senador Eduardo Siqueira Campos, após a derrota nas eleições passadas, e por estar sem ofício no momento, finalmente mostrou ao povo o que todos já sabiam.

Ele atualmente está no comando de uma emissora de TV e Rádio no Tocantins. Quando estava em campanha eleitoral ou quando ainda era senador, ele alegava que não tinha nenhuma emissora em seu nome. É verdade, talvez em seu nome não, com certeza, mas o que explicaria ele ser "o cara" na referida emissora?

A Constituição da República proíbe que políticos sejam donos de empresas de comunicação. Mas agora como ele é apenas um cidadão comum ele pode mostrar o que tem.



Liberar geral !


A Liberação da pesca no lago, como afirma a Secretaria Especial da Agricultura e Pesca no Tocantins, me preocupa. Hoje que já existe a proibição é muito difícil pescar alguma outra espécie de peixe no lago que não seja piranha. A alegação é de que com isso eles poderão fazer estudos que servirão como base para o futuro do lago.

Nota-se que houve um aumento na população de arraias, não sei se tem haver com alguma coisa, mas é preocupante. Mesmo os pescadores autorizados não respeitam o limite de tamanho dos peixes. Fazem verdadeiros arrastões no lago com redes quilométricas.

Acho que a liberação gradativa e uma intensa fiscalização ainda é uma melhor opção!

Nenhum comentário: