quarta-feira, 29 de agosto de 2007

EDITORIAL




Por que há tanto ladrão no Brasil?

Não falo dos ladrões de galinha não, falo é dos ladrões que florescem aos montes de dentro da coisa pública...

Outro dia eu li que a “mão grande” no país, por ano, chega a “desviar” R$ 75 Bilhões...E tudo isso não é novidade para ninguém!

Mas eu fico besta mesmo é como cada gatuno tem uma boa desculpa. A maioria rouba por prazer ou por vingança. É comum o “meliante” que rouba para se vingar de uma humilhação de pobreza, às vezes, pode até ser traumas sexuais infantis.

Tipo: “fui brincar com os amiguinhos e eles me comeram, por isso hoje roubo até mesmo da saúde e da previdência... só de raiva!”

O mais perigoso é aquele que carrega um anel de doutor o dedo, conhecedor das lacunas, frestas dos códigos. Sabe da infinita embromação das instâncias, dos remédios e recursos, agravos, embargos, chicanas...Como sempre a PF prende os gatunos, ladrões de 1ª linha, a imprensa noticia, aí nossa lei solta!

Mas o que mais me deixa “P” da vida, é presenciar muitas pessoas (até futuro político) dizendo assim: “Não há o que fazer... O mundo foi sempre assim”

Daí os que dizem isso, um dia não irão resistir... Na primeira oportunidade vão meter a mão também!
Mário Sérgio


Nenhum comentário: