terça-feira, 21 de agosto de 2007

O que rola...


Fronteira Agrícola

O Tocantins foi citado em recente matéria da revista Globo Rural do mês de agosto, por ser seguro para investimentos, organizado e ter terras a preços competitivos. Estes itens são o que faz que produtores rurais do sudeste do país, onde a há crescente valorização do preço da terra. Isso tem forçado a migração dos produtores para as regiões Centro-Oeste, Norte e Nordeste do país. O Tocantins é um dos Estados mais procurados.




Projeto Manuel Alves lança 2ª licitação



Será lançado amanhã, 22, às 15h, no auditório do Palácio Araguaia, em Palmas, o segundo edital de licitação do Projeto Hidroagrícola Manuel Alves, localizado na região Sudeste do Estado. Os interessados poderão até 30 dias após lançamento de edital, enviar suas propostas para aquisição dos lotes.

Segundo a assessoria da Secretaria de Recursos Hídricos, o primeiro edital do projeto foi lançado em junho, quando somente sete produtores qualificados tiveram seus projetos aprovados. Já para os oito lotes empresariais disponibilizados não foi aprovado nenhum projeto. O saldo de lotes da primeira etapa é de 54 lotes para pequenos produtores qualificados e oito empresariais que serão licitados, hoje, no segundo edital







Decretado estado de emergência em Dianópolis

Após avaliação de danos feita pela Defesa Civil concluir que cerca de duas mil pessoas estão sendo atingidas pela seca em Dianópolis, a prefeitura do município decretou ontem estado de emergência. Assim como em outras cidades da região Sudeste, a população mais castigada é a que mora na zona rural. Dianópolis é a terceira cidade a tomar tal medida.





MPF propõe ação contra Dirceu e mais 36 acusados

Todos eles são suspeitos de participar de esquema de compra de votos no Congresso

O Ministério Público Federal (MPF) do Distrito Federal propôs ontem à Justiça a abertura de ações de improbidade administrativa contra o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu e mais 36 acusados de envolvimento no escândalo do mensalão, esquema de compra de votos de parlamentares em troca de apoio ao governo no Congresso. Entre os réus, figuram também o deputado federal e ex-presidente do PT José Genoino e o publicitário Marcos Valério, acusado de ser o operador do esquema. Todos eles são acusados de participar de um esquema de compra de apoio político para aprovação de projetos e emendas no Congresso Nacional, entre 2003 e 2004, e de enriquecimento ilícito.

Nenhum comentário: