segunda-feira, 6 de agosto de 2007


O PSOL-Tocantins realizou neste fim de semana, em Palmas, o seu I Congresso Estadual reforçando a sua crítica ao modelo econômico que vigora no mundo, com a imposição de uma política imperialista, levada a cabo pelo governo Bush e seus asseclas, com o ataque brutal aos direitos trabalhistas, sociais, pela destruição ecológica para garantir o atual modo de crescimento econômico. Por outro lado, mantem a sua crítica vigorosa ao governo Lula por sua subserviência aos interesses imperialistas e ao grande capital, com ataques aos direitos trabalhistas, pela política de retorada do direito de greve e pela coerção às greves dos funcionários federais, pelo seu alinhamento com os setores mais conservadores da sociedade brasileira. No Tocantins, analisa que o atual governo Marcelo Miranda em nada beneficia as camadas mais desfavorecidas, garantindo a expansão do agronegócio em detrimento da agricultura familiar, com as consequências mais terríveis: desemprego, destruição do cerrado, acirramento da violência no campo. Por outro lado, mantém como os governos anteriores o fisiologismo, a corrupção, o apadrinhamento, não podendo mostrar-se como uma novidade ou progresso no canário político estadual. O PSOL mantém na sua política de constestação ao modelo em vigência no país, na defesa dos interesses dos trabalhadores e na luta por uma sociedade democrática e socialista, onde os interesses das pessoas sejam mais importantes que as demandas do capital.



PT discute eleições 2008 neste fim de semana durante encontro estadual

O Partido dos Trabalhadores (PT) realiza neste final de semana seu o 3º Congresso Estadual, no auditório Cuica, da Universidade Federal do Tocantins, em Palmas. O objetivo do encontro é discutir, além dos temas propostos para o congresso, as eleições de 2008. A abertura acontecerá neste sábado, 4, a partir das 8 horas. O PSOL também realiza seu congresso estadual, mas na Câmara de Palmas.


Cavalhadas 2007 acontecem junto com os festejos de Nossa Senhora D´Abadia em Taguatinga

O município de Taguatinga, no Sudeste do Tocantins, realizará a manifestação cultural Cavalhadas 2007, durante os festejos de Nossa Senhora D´Abadia, que acontecerá neste sábado, 11, e domingo, 12. A programação social e religiosa inicia nesta segunda-feira, 6, e se estenderá até o dia 16, com alvoradas, procissões, novenas e missas.

Nenhum comentário: