sexta-feira, 10 de agosto de 2007

Vamos fundar o PVC !!!

Uma nova proposta para apreciação das pessoas decentes deste País, VAMOS todos, fundar este partido. Todo dia colocarei um artigo que regulamentará as ações deste partido.

Art. 1º O autor desta proposta não é político partidário, não é de direita, de esquerda e nem de centro; nunca pertenceu a nenhum partido (e nem pretende), não é do tipo que alimenta sentimento de ódio contra o Presidente da República (e contra ninguém) ao mesmo tempo em que também não o idolatra, não é do tipo que, por não suportar uma determinada ideologia política não consegue ver nada de bom que faz aquela ideologia, só conseguindo ver o que não presta; muito pelo contrário, não se posiciona a favor de nenhum partido político, por comprovar que são todos “farinha do mesmo saco”, que sempre visam os seus interesses e conveniências, jamais os interesses da Nação. É alguém que vota em homens, independentemente da sua rotulação partidária, desde que sejam dignos e tenham história de servir por servir e jamais de se servirem da coisa pública.
Art. 2º Esta proposta serve apenas para as pessoas racionais, aquelas que não se dispõem a ser fantoches, marionetes nem “Maria-vai-com-as-outras”; que têm a dignidade de raciocinarem com as suas próprias cabeças e não se permitem manipuladas, em suas consciências, por interesses políticos partidários viciados, acostumados a outorgarem diplomas de idiotas para a população, reconhecido pela universidade dos imbecis.
Art. 3º Não pode ser compreendida, muito menos aceita, pelos brasileiros que ainda se deixam influenciar por promessas de palanques, pelas maquiagens e pelas produções que as agências de publicidades fazem nos horários do TRE, colocando os seus “candidatos/clientes” bonitinhos, vestidos com roupas muito bem talhadas, cabelos bem produzidos, visitando bairros populares abraçados com um monte de gente pobre e miserável, para darem a impressão de que são humildes e simples, não medindo esforços até para chorarem diante do infortúnio.
Detalhe fundamental
Art. 4º Esta idéia só poderá ter algum sucesso se os seus membros e participantes se despirem de qualquer sentimento de ódio, de revanchismo ou de vingança. O principal combustível que poderá alimentá-la deve ser a inteligência e o bom senso.
Art. 5º É rigorosamente inadmissível e proibida, no Partido da Vergonha na Cara, a política do “é dando que se recebe”. O parlamentar deste partido, que usar de chantagens com o Prefeito, caso seja Vereador; com o Governador do Estado, caso seja Deputado Estadual ou com o Presidente da República, caso seja Deputado Federal ou Senador, condicionando o seu voto a favor ou contra um determinado projeto, a que o executivo lhe dê alguma coisa em troca ou atenda interesses do partido, deve ser execrado e será submetido a 70 chibatadas na região glútea nua (na bunda, mesmo), em praça pública, exatamente no modelo como se pratica no Irã.
Art. 6º O Partido da Vergonha na Cara, jamais deve exigir do Presidente da República, sob condição de se tornar seu aliado, que lhe dê Ministérios que sejam ricos, que tenham muito dinheiro, porque ficará caracterizado que as suas intenções são explicitamente as de praticar a corrupção.
Breve mais artigos....

Nenhum comentário: