quarta-feira, 26 de setembro de 2007

EDITORIAL



CPI ?
Eu sou contra a idéia de CPI. É uma grande bobagem que nunca dá em nada. A função da CPI é preparar um inquérito que é remetido ao MP. A “CPI dos Correios” foi tão bagunçada que o Procurador Geral preparou sua denúncia antes mesmo da conclusão dos trabalhos parlamentares. A cada sessão constrangedora, dispendiosa e estapafúrdia das CPIs, fica mais claro como elas são inúteis. Pior do que inúteis, elas podem atrapalhar as investigações de quem verdadeiramente deve investigar - polícias civil, militar, federal, ministério público, etc.

Por que ele não dá em nada? Entendo que seja porque neste país existe uma praga chamada CORPORATIVISMO, que impede que alguém puna um "colega". E não é só na política, é em todos os escalões. Entendo que CPI não é coisa de política, mas sim de POLÍCIA.

Até porque, toda CPI acaba inevitavelmente em conchavo, acordão e conivência com a maracutaia. Daí aberrações como parlamentares da CPI do mensalão envolvidos com o mensalão e parlamentares da CPI do tráfico de armas envolvidos com o tráfico de armas. E o pior é que cada sessão de CPI é uma enrolação teatral que não leva a lugar nenhum. É um querendo aparecer mais o do que outro. Todos tém uma lenga lenga pseudo-ética para falar com o dedo em riste. Se for para assistir uma tragicomédia nacional da pior categoria, com atores medíocres, roteiro non-sense e péssima iluminação, prefiro alugar um filme de de ficção...
Por: Mário Sérgio