segunda-feira, 24 de setembro de 2007

O estado das coisas...

Questão difícil na prova do Concurso para Oficial do Corpo de Bombeiros do Tocantins


Um questão da prova do do CFO no dia 23 último, na questão 32 de conhecimentos gerais uma questão mais ou menos assim:
No período da republica velha foi fundado um vilarejo cujo nome era "São José do Duro", que cidade atualmente carregava este nome?
A - Natividade
B - Dianópolis
C - Araguacema
D - Figueirópolis
E - Paraíso
Envergadura: Pelo menos uma questão eu tenho certeza que não errei !



Palmas a venda !

Tenho rodado as diversas quadras da capital a procura de uma casa para alugar, mas infelizmente o que eu mais via era anúncios como este: VENDE. O que será que está ocorrendo? A população de Palmas sempre sofreu muito com o alto custo de vida, e o principal deles é o aluguel!

Qualquer pedaço de quarto não sai por menos de 180 reais aqui na capital.

Com certeza a ganância dos mais abastados e das imobiliárias, contribuem significativamente para a estagnação do crescimento da capital.

Em duas quadras pude contabilizar 19 casas a venda!



Perigo na feira da 304 sul!
Toda sexta-feira, a feirinha da 304 sul recebe um grande número de visitantes. Um grave problema que o envergadura moral pode observar são as faixas de pedestre que ficam no entorno da feira. Já passou da hora de instalarem um semáforo naquelas faixas.

Fica aqui nossos protestos para que a Prefeitura tome providências !



Multas voltam a gerar polêmica em Palmas

A ATTM aplicou 16.311 multas de janeiro a agosto na Capital, um aumento de 65,4% em relação ao mesmo período de 2006. A maior causa continua sendo o excesso de velocidade. Motoristas questionam
Fonte: Jornal do Tocantins




Palmenses em dia de cidadania

Um dia repleto de atividades nas áreas de educação, saúde, lazer e esporte. Foi assim o sábado para milhares de palmenses que participaram da 13ª edição do Projeto Ação Global, parceria entre o Sesi e a Rede Globo, com o apoio da TV Anhanguera. Entre sorteios de bicicletas, adultos e crianças puderam usufruir de vários serviços e aproveitar as atrações como a sala de cinema e espaço para navegar pela internet. No final, os organizadores contabilizaram mais de 130 mil atendimentos, número acima da expectativa.
Fonte: Jornal do Tocantins




Guerra pelos votos em torno da criação da CPI da Saúde

Os deputados se reúnem na próxima terça-feira para votar o pedido de instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar possíveis irregularidades na área da saúde apontadas pelo relatório do Tribunal de Contas da União (TCU). Apresentado pela oposição, o pedido movimentou os parlamentares durante a última semana. O Jornal do Tocantins ouviu 22 dos 24 deputados sobre o assunto. Os parlamentares governistas argumentam que a CPI não tem sentido, visto que o caso já está sendo investigado pelo Ministério Público. Já os oposicionistas se apegam ao relatório do TCU para defender a investigação da Assembléia. Procurado, o governador Marcelo Miranda afirmou que não pretende interferir na decisão dos parlamentares. Veja nesta edição como vai votar cada deputado e também o que diz o relatório do TCU.
Fonte: Jornal do Tocantins




Não há guerra entre PMDB e DEM !!


"Tenho dito em todas as reuniões que realizo pelo interior do Estado, reunindo grupos e ouvindo as pessoas, que demoramos 20 anos para fazer o casamento do PMDB com o PFL, hoje Democratas. Um casamento tão difícil para ser harmonizado — como nós fizemos na eleição para o governo, em 2006 — não pode ser dissolvido nas eleições municipais de 2008. Seria incompetência nossa, dos peemedebistas e dos democratas, deixar o casamento ser desfeito. Temos de respeitar a questão interna dos dois partidos, mas fortalecendo cada um. Unidos, os dois partidos terão condições de eleger a maioria dos prefeitos dos 139 municípios. É claro que, neste ou naquele município, poderá haver divergência, uma disputa mais acirrada, mas vamos trabalhar no sentido de integrar os dois partidos e sair do casamento de 2008 mais fortalecidos para 2010. A intenção dos Democratas é: onde o candidato do PMDB estiver mais forte, saberemos ceder, mas queremos reciprocidade. "

Fonte: Jornal Opção

Nenhum comentário: