segunda-feira, 24 de setembro de 2007

Extra !

CPI para investigar desvio de recursos de casas populares em Dianópolis é aprovada

O vereador Osvaldo Baratins (PMDB) comunicou que foi transitado e aprovado na câmara municipal, matéria requerendo instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o suposto desvio de R$ 314 mil que eram direcionados para a construção de 180 casas poulares, através do convênio entre a Caixa Econômica, Estado do Tocantins e Município de Dianópolis.

Baratins informou também que a comissão da CPI foi aprovada e é constituida pelo presidente, Raimundo Rodrigues Bezerra, pelo relator, Robinson Costa Rodrigues e Tallis Weder Costa Valente. O vereador informou que ainda não existe uma data prevista para ouvir os envolvidos. "A comissão informou, na última sessão, que iria procurar todos os documentos para que a população fique a par das ocorrências", ressaltou Baratins.

Explicação

O prefeito José Salomão Jacobina Aires (PT) não pode falar sobre os desvios da verba, pois ele está viajando para Brasília. Segundo a chefe de gabinete do prefeito, Eliene Reis Landin Valente, a Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano teria repassado o dinheiro direto para a Caixa Econômica e que a Prefeitura de Dianópolis "não assinou nenhum convênio para construção de casas populares".

Fonte: Cleber Toledo

Nenhum comentário: