quinta-feira, 27 de setembro de 2007

O estado das coisas...

Moreira considera que a Assembléia vive uma desorganização total.



O presidente em exercício, Fabion, se atrapalha na condução dos trabalhos da casa...




Envergando: Na pauta de hoje a votação da LDO, mas na boca dos Deputados era a palavra CPI !







Assessores do Governo Federal passam fome !!!




MP editada pelo presidente Lula aprovada ontem, em votação simbólica no Plenário do Senado, concede aumento de 30,06% a 139,76% a todos os assessores do governo federal.

Fonte: Jornal do Tocantins

Envergando: A farra com o dinheiro público continua a todo vapor ! Só uma curiosidade, assessores federais passam pelo crivo de um concurso público ?




Incompetência ou esperteza ?

Justiça determina que o Estado devolva mais áreas
A
maior delas, na Theotônio Segurado, abriga o Ceulp/Ulbra e a Universidade Católica

O juiz Marco Antônio Silva Castro, da 1ª Vara dos Feitos das Fazendas e Registros Públicos de Palmas, determinou que o Estado restabeleça os títulos e posse de mais três áreas da Capital, cujos proprietários são Christopher Guerra de Aguiar Zink, Joaquim Florêncio Viana e Remilson Aires Cavalcante. Na decisão, o juiz determina também que o Estado descrimine todas as áreas que foram objeto de doação, permuta ou alienação, subsidiando o processo de indenização aos proprietários. Na maior delas, de 484 hectares (na Avenida Theotônio Segurado), foram construídos o Ceulp/Ulbra, a Universidade Católica e algumas quadras residenciais. Segundo a Secretaria de Comunicação do Governo, o Estado ainda não foi notificado e só irá analisar o caso quando receber a notificação.

Fonte: Jornal do Tocantins

Envergando: Fico me perguntando, um estado novo que tinha tudo para dar certo, sempre andou carregado de ações irregulares e ilícitas. Tudo isso nos faz refletir quanto a competência dos nossos gestores públicos. Desculpem o palavriado, mas só fazem cagada !





E a queda de braço continua !




Um pedido de anulação do mandado de segurança obtido pela bancada oposicionista para criar a CPI da Saúde foi anunciado na sessão vespertina desta quarta-feira, dia 26, pelo deputado César Halum (DEM). O deputado informou ainda que vai entrar com um recurso junto à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) contra o advogado da causa, Marcelo Bruno Farinha das Neves, por quebra de decoro. Halum explicou que Marcelo Neves que defendeu o pedido de criação da CPI da Saúde é servidor público nomeado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) e que o Código de Ética da OAB proíbe que advogados defendam causas contra seus empregadores.


Fonte: O Jornal


Envergando: Tudo bem que não se pode dar total credibilidade as manobras que os opositores do governo tem feito para instaurar a cpi da saúde, mas o que me impressiona, é o pavor que os Governistas estão tendo desta cpi...O certo é que onde há fumaça há fogo...