terça-feira, 25 de setembro de 2007

O estado das coisas...

“O PMDB tem que lançar candidato no maior número de municípios. Mas a unidade da base aliada é fundamental”
O senhor tem vontade de voltar a governar o Estado?
"Não penso nisso. Hoje, sou candidato à reeleição em 2010. Não tem vaga no partido para candidato a senador, porque o governador deve ser um dos candidatos e o PMDB deve fazer composição com outros partidos. Mesmo que o partido lance outro nome, não sou concorrente. Quanto à disputa ao governo, muita água vai rolar debaixo da ponte. Com as eleições municipais, o quadro muda. Já tem candidato postado aí. Por exemplo, a senadora Kátia Abreu, que, desde a campanha passada, diz que é candidata ao governo. É um direito de todos nós. Tem o meu nome, o do deputado Osvaldo Reis e de outras lideranças do PMDB. Agora, não sou candidato a governador e quero ajudar a manter unida a aliança que reelegeu Marcelo Miranda para que possamos eleger o seu sucessor ou sucessora. "
Fonte: Jornal Opção

Envergando: Aposentar e dar oportunidade aos jovens líderes que é bom, ninguém quer, não é mesmo Deputado ?

Vamos emancipar mais currutelas!

O deputado Manoel Queiroz (PT) apresentou proposta de emancipação de Alto Lindo, distrito de Goiatins, a 504 quilômetros de Palmas. O distrito tem cerca de 7 mil habitantes. Em 1999, a proposta tramitou na Casa e teve vários pareceres favoráveis.

Fonte: Jornal Opção

Envergando: Se tudo fosse correto como deveria ser, seria muito boa a descentralização do poder, a pequena cidade andando com suas próprias pernas, mas não sei não, antes de emancipar algum distrito, deveria fiscalizar rigorozamente tais municípios observando para onde estão indo os recursos destinados a manutenção da cidade. O que mais se vê no interior desse Estado são as chamadas "currutelas", que só servem para empregar um prefeito e um vice, juntamente com sua tropa familiar, empregar vereadores que nada produzem e etc... Se você passar hoje em Santa Rita do Tocantins, por exemplo, e depois passar daqui a uns 5 anos, a currutela vai estar do mesmo jeitinho...Mas a fazenda do Senhor Prefeito vai estar um ouro !


Nepotismo no poder político parte I


Nos bastidores da Assembléia Legislativa todos comentavam o poder da deputada Luana Ribeiro. Na sua primeira semana como oposição ela já teria feito o governo mudar sua liderança, e até a chuva na capital foi colocada como mérito da parlamentar.

Se Luana tem esse poder todo, ninguém comprova. Mas que ela está dando o toque feminino que faltava na oposição, esse sim, é o comentário dos bastidores.

Fonte: Jornal Primeira Página

Envergando: Como havia dito, nossa política nunca vai mudar, o nepostimo no poder político.. Filha de peixe, peixinho é...Até ontem ninguém sabia da existãncia de uma tal de Luna Ribeiro, depois, com alguns milhões, aí está ela...Mas pensando bem, no caso dela agente até pode dar um desconto, né não internautas ?



Nepotismo no poder Político Parte II !


Se o presidente da casa, Carlos Henrique Gaguim(PMDB), confirmar sua ida para o PR tornar-se-á mais um aliado. Mas sua ida está condicionada a decisão do Congresso Nacional, ou do Supremo Tribunal Federal, sobre a quem pertence o mandato parlamentar, se é ao político ou ao partido. Seu filho, Bruno Gaguim, já está com o pé no partido do senador João Ribeiro, e trabalhando sua candidatura a vereador em Palmas.

Fonte: Jornal Primeira Página

Envergando: Alguém aí conhece esse tal de Bruno? Não? Mas com muito dinheiro vocês passarão a conhcer logo logo ! Tão vendo isso ? é por isso que a nossa política nunca entra nos eixos, a coisa sempre é passada de pai para filho...Depois dos Siqueiras e dos Mirandas, agora a família Gaguim na briga !




Educon muda de nome e gera dúvidas para os alunos



A Educon já não existe. Agora é Eadcon. A mudança de nome, bem como de prédio e a falta de diálogo com os alunos está fazendo com que haja incertezas quanto ao futuro da instituição. Acadêmicos cobram explicações da universidade e garantem que estão sendo desrespeitados. Nem as notas de avaliação estariam sendo divulgadas. E ainda, os inadimplentes não podem mais fazer provas.

Fonte: Jornal Primeira Página

Envergando: O esquema de milhões que gira entorno disso tudo é muito grande...Interessante que eles tratam a coisa como se os alunos estivessem estudando de graça...Exiga seu direito aluno, envergue-se contra isso!!




Greve de servidores já provoca prejuízos Segundo sindicato da categoria, cerca de 4 mil protocolos estão suspensos


Deflagrada na última quinta-feira nas 42 comarcas no Estado, a greve dos servidores da Justiça já teria impedido o andamento de cerca de 4 mil protocolos como intimações, citações e penhoras. A estimativa é do Sindicato dos Servidores da Justiça do Estado (Sinsjusto). Após a paralisação, somente os serviços considerados essenciais estariam sendo realizados (como audiências com réus presos, recebimento cautelares e mandados de segurança). Os servidores querem o cumprimento do Plano de Carreira, Cargos e Salários (PCCS), já aprovado pelo Tribunal de Justiça, mas que ainda não foi aprovado pela Assembléia Legislativa. A assessoria do TJ-TO disse ontem que o tribunal está avaliando a situação e deve se pronunciar hoje.

Fonte: Jornal do Tocantins

Envergando: O que a categoria reenvidica, nada mais é que "direito líquido e certo"... Quanto mais tempo se passa, maior o prejuízo pro Governo !Tenho certeza de que se fosse para atender aos magistrados, que andam passando fome coitados, a coisa não seria tratada desta manerira!



A novela "CPI da Saúde"

Na sessão de hoje, de um lado a basa aliada do Governo, inclusive o Presidente da casa Dep. Gaguim, protelava a sessão ordinária o quanto podia. De outro lado a base de oposição ao Governo insistia que a matéria de criação da CPI fosse votada ainda na sessão de hoje.

Muitas lideraças políticas, população em geral, participavam da sessão de hoje, inclusive os Servidores do Judiciário em greve que protestavam e pediam atenção a suas reenvidicações.

Com as galerias do plenário lotada, o público aplaudia os Deputados da oposição e vaiavam os do Governo.

Como bem disse a Deputada Luana Ribeiro:

"Nosso compromisso e nosso dever senhor Presidente, não é seguir regimentos e protelações, nosso dever é com o povo do estado e que aqui se encontra em grande número!"

O presidente da casa demosntrando um certo nervosismo, ameaçou chamar a segurança para controlar o pessoal da galeria que tivesse mais exaltado. Outro fator que leva a protelações é que o Governador Marcelo Miranda encontra-se viajando para Portugal e logicamente, o Presidente da casa não quer segurar esta batata quente sozinho.

A sessão foi suspensa por 30 minutos... talvez para que o Presidente da casa e demais deputados da base aliada do Governo possam articular algo ou quem sabe um possível telefonema para o Governador!

A Sessão segue normalmente e pelo clima provavelmente ela será votada ainda hoje.

Por: Mário Sérgio