terça-feira, 25 de setembro de 2007

O país das Coisas

Se você fixar bem o olhar no centro do desenho sem pestanejar, os pontos amarelos desaparecerão.







Barbaridades!




The Brazilian Post

Sábado, 20 de maio, 11:59 da noite; a central 911 da polícia de Framingham, Massachusetts, recebe uma chamada. Uma mulher clama por ajuda: “Vocês podem vir à minha casa? Eu tenho um problema com o meu marido”. De repente, o telefone ficou mudo. Às 12:39, ou um minuto e 40 segundos depois, a polícia entrou no apartamento do 3º andar da Gordon Street, mas já era tarde: os corpos de uma mulher e um garoto estavam no chão, com as cabeças feridas e em meio a muito sangue.

Carla Souza, 37 anos, e o filho Caíque, 11, ambos baianos, foram mortos pelo marido dela, o rondonense Jeremias Bins, 30, a marteladas. Eles estavam casados há cerca de dois anos. Depois do crime, Jeremias pegou o filho Felipe, de cinco meses, saiu à rua, e pediu a um motorista que passava para levá-lo ao posto policial mais próximo. O motorista recusou, mas chamou um táxi. Com manchas de sangue nas mãos, bermuda e pernas, já no posto policial a única coisa que disse ao policial de plantão foi que sentia muito.

FOLHA DE SÃO PAULO

Zelito Jesus de Araújo, 41 anos, é acusado de matar a mulher e os dois filhos, de 8 e 9 anos, a marteladas por volta das 4h30 desta terça-feira. O crime ocorreu na Rua Eduardo Magalhães, 66, na favela Santa Terezinha, zona sul de São Paulo.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, após uma discussão, Zelito teria desferido golpes de martelo na cabeça das vítimas.O corpo da esposa foi encontrado na laje; de um dos filhos na beliche do quarto e do outro na garagem.
Após cometer os assassinatos, Zelito destrui 17 carros que estavam estacionados nas proximidades da favela. A polícia foi acionada e quando chegou ao local também teve a viatura destruída. Ao tentar deter o acusado, um policial acertou-o com um tiro. Zelito foi socorrido no pronto-socorro de Diadema, região do Grande ABC, em São Paulo, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Envergando: Vejam como parece que estamos no fim dos tempos , duas notícias que tratam da mesma barbaridade em lugares diferentes...


Futebol do milhão...

Segundo a publicação, Ronaldinho ganharia um total de 58 milhões de libras (cerca de 82 milhões de euros) por cinco temporadas no clube inglês, de propriedade do multimilionário russo Roman Abramovich.O "Sun" explica ainda que Ronaldinho Gáucho se tornaria o jogador mais bem pago de todos os tempos, com um salário de 318 mil euros por semana - mais de 16 milhões por temporada.O Chelsea não seria obrigado a pagar a cláusula de rescisão do jogador, estimada em cerca de 120 milhões de euros, mas poderia bater um recorde mundial em termos de transferências se pagar 100 milhões para ter o jogador.




O Brasil aparece em 40º lugar em um ranking de qualidade de vida elaborado pela revista americana Reader’s Digest, que analisou dados sociais e ambientais de 141 países. O estudo cruzou informações de desenvolvimento humano, como nível de escolaridade e renda, com dados relacionados ao aproveitamento sustentável de recursos naturais em cada uma das nações pesquisadas. Na primeira colocação está a Finlândia, seguida de três outros países nórdicos: Islândia, Noruega e Suécia. No rodapé da listagem, figuram principalmente representantes do continente africano.

A Etiópia aparece em último lugar. Entre os latino-americanos, o Uruguai, 9º na lista, obteve a melhor colocação. Além dele, outros três países da região saíram-se melhor do que o Brasil na avaliação: Argentina (27º), Costa Rica (34º) e Cuba (36º).Os EUA, maiores emissores de gases causadores do efeito estufa, aparecem na 23ª colocação. De 1990 a 2005, os índices de emissão de dióxido de carbono do país cresceram 22%.

A mesma reportagem traz um ranking, seguindo os mesmos critérios, das cidades em que se vive melhor no mundo. Estocolmo, capital sueca, bateu outras 71 concorrentes e lidera a lista. Apenas duas capitais brasileiras foram julgadas, Curitiba (54º lugar) e São Paulo (62º). Pequim, na China, ficou na última posição.



Você daria seu dinhieiro a um traficante?

Responda rápido: Você daria seu dinheiro a um traficante? Você tiraria dinheiro do seu bolso para proporcionar uma vida melhor a um bandido? E se o bandido já tivesse tudo na vida, inclusive uma casa muito melhor que a sua, carros, jóias, uma gorda conta bancária e um sorriso delinqüente estampado no rosto, você retiraria vinte reais do seu suado dinheiro para dar nas mãos de um mau-caráter disfarçado de menino bonzinho? Se a sua resposta for sim, clique aqui e compre.

Fonte: Antenaparanoica



Na noite de ontem eu assistia o programa Roda Viva da TV Cultura e no cento das entrevistas um ilustre cidadão. Mano Brown, rapper dos Racionais. O impressionante é que Mano Brown só tem a 5ª série e respondia à altura as perguntas dos renomados jornalistas. Veja algumas frases pronunciadas por ele durante o programa:

“Eu opino apenas como cidadão e não sou e nem quero ser líder de ninguém, muito menos fazer discurso...”

“Nós seres humanos estamos sempre nos contradizendo mano, por isso não posso julgar ninguém, aliás, ninguém pode julgar ninguém... Hoje eu tô de Nike e tal, mas antigamente esculachava com a Nike...Mas aí mano, eu descobri também que a Addidas não tava me dando nada entende?”

“Nenhum cidadão acha bom esta situação de receber mesada do Governo, o pai de família quer é trabalhar, mostrar para sua mulher e seus filhos que ele é capaz, que ele tem potencial para alguma coisa ...Então mano, é oportunidade e não bolsa que resolve a parada !”

"Você encontra muita sabedoria nos presídios, lá os caras se descobrem, muito nego inteligente que o sistema tirou de cena. Lá eles não valem nada, não servem para nada, qui eles serviriam para alguma coisa”

“Não há traficantes, existe comerciantes nas favelas...Por que então não se prende os caras da AMBEV, os donos de cervejarias, os donos da 51 e outras bebidas. Os caras não vão preso mano, mas o cidadão que bebe duas dose de pinga pega o carro, se mata e leva outras pessoas com ela também...Tem algum médico aqui ? me respondam o que faz mais mal a saúde ? um dose de pinga ou um cigarro de maconha ? Com certeza a dose de pinga mano! Os caras também estão lá comercializando!Mas como neguinho é favelado denomina-se como traficante!”
Por Mário Sérgio