terça-feira, 26 de junho de 2007

Rapidinhas...

O drive político
Renangate, a pizza – o senador Sibá Machado (PT-AC) consolida-se como o maior pizzaiolo dos últimos tempos. Começa a fazer beicinho e ameaça renunciar ao cargo de presidente do Conselho de Ética. Sobre escolher o relator para o Renangate, os senadores “acendem um adiamento no outro”... Em tese, poderiam nomear alguém hoje, mas devem continuar a ganhar tempo sem fazer nada.
Comentário do blog: indecência...

Roriz, a pizza – o PSOL está com a representação contra o senador pronta. O partido ainda estuda o melhor momento de protocolar o pedido de cassação de Joaquim Roriz. Estão com medo do assunto acabar desviando as atenções do caso Renan.

Comentário do blog: a que ponto chegamos. Para evitar atrapalhar a punição de um não se pode acusar o outro.

A falsa reforma política –
a reunião de líderes na Câmara começa hoje com uma nova tentativa de acordo. No atual momento, o resultado é incerto. Os deputados terão sessões extraordinárias até quinta para limpar a pauta e colocar algum ponto da reforma política em votação.

Palpite do blog: há chance real de alguma bruxaria de última hora fazer passar essa idéia demencial (detalhes no post abaixo).

Lula em campanha – o presidente assina junto com governadores do Nordeste o pacto nacional "Um Mundo para a Criança e o Adolescente do Semi-Árido". O evento será às 9h45 no Palácio do Planalto. Depois, vai a São Paulo e lança às 16h com José Serra, no Palácio dos Bandeirantes, o PAC para as áreas de saneamento e habitação.

Popularidade lulista - pesquisa – sai no final da manhã o resultado da 89ª Pesquisa CNT/Sensus. Além da avaliação do governo do presidente Lula e seu desempenho pessoal, a pesquisa traz a opinião dos brasileiros sobre temas como reforma política, lista fechada e caos aéreo.

Palpite do blog: Lula deve sair bem na foto.

CPI dos Apagados na Câmara – está previsto o depoimento do presidente da TAM, Marco Antonio Bologna, às 9h.

CPI dos Apagados no Senado – a comissão reúne-se para ouvir a empresária paranaense Sílvia Pfeiffer, que denunciou um esquema de corrupção na Infraero.

Economia – os ministros da Fazenda, Guido Mantega, e do Planejamento, Paulo Bernardo, e o presidente do BC Henrique Meirelles darão entrevista coletiva às 13h. Deve ser anunciada a nova meta de inflação. Depois, às 16h, Mantega dará nova entrevista, desta vez com o governador Aécio Neves. O assunto será a dívida dos Estados.

Nenhum comentário: