terça-feira, 12 de junho de 2007

Quem sopra velinhas hoje...


Notícias fresquinhas de Dianópolis
Fonte: DNO ON LINE

No último feriadão de Corpus Christi estive em DNO. De lá, trago algumas notícias. Não é nada de tão importante ou significante, mas mostram como nossa cidade anda mudando e de forma muito rápida. Serve mais como curiosidade para quem não vai lá há algum tempo.

- Aquele antigo posto lá do trevo da estátua de São José, da entrada da cidade no Cavalcante, está sendo finalizado. Foi reconstruído e está uma beleza de estabelecimento. Falta colocar as bombas e arrumar poucos detalhes. Acredito que em julho já estará funcionando. Ouvi dizer que é de Joquinha, irmão de Aurélio (ex-vice prefeito), não tenho certeza. Além do posto em si, tem uma área para lanchonete/restaurante que será uma beleza, com aquela belíssima vista para o vale da Serra Geral. Com o aumento do fluxo de pessoas em DNO e na rodovia que passa por ali, creio que o posto será muito movimentado. Isso sem falar nos boêmios, que devem fazer do lugar um point movimentado.

- A cidade está muito cheia. Estão fazendo diversas barragens na região, como em Porto Franco e Boa Sorte. Se eu não estou enganado, são 5 pequenas usinas, além daquele baita barramento do Rio Manoel Alves, que já está quase todo construído. Mesmo assim, só essa obra ainda mantém cerca de 400 funcionários. Com esse tanto de obra, está circulando muito dinheiro na cidade, graças a Deus. Um amigo nosso que trabalha transportando gente de Dianópolis para Boa Sorte disse que na usina da Boa Sorte tem muita, mas muita gente trabalhando. Praticamente todos os trabalhadores daquela construção ficam ali acampados e nem todos vão com freqüência para Dianópolis. Quando vão, é aquele aribê de gente botando dinheiro no comércio da cidade. O ilustre cidadão Zezim Caba Festa, por exemplo, é gente que está tendo muito serviço lá na Boa Sorte. Tempos atrás ele comentou que estava trabalhando quase que de segunda a segunda, pois a demanda da usina lá construída é muito grande.

- Os hotéis de Dianópolis estão todos lotados. Isso não é de agora. Da outra vez que estive lá, no feriadão de 1º de maio, não se achava vaga em hotel nenhum. Não é exagero: todos os hotéis da cidade estavam cheios. Quem tinha sorte, achava um apartamento ou outro nos hotéis. Para se ter uma idéia de como está promissor esse ramo de negócios na cidade, foi inaugurado recentemente o Hotel Metrópole. Fica no final da baixada da Avenida 7 de Setembro, ao lado do corgo Getúlio. Era onde funcionava uma usina de arroz de Etiene, em frente a casa de seu Péricles. Um novíssimo hotel, que já estava com todas as vagas preenchidas nesse feriadão. Ou seja, mal inaugurou e está com lotação máxima. O Hotel Tocaia não é tão novo assim, mas também não é tão velho. Foi inaugurado há um certo tempo e não tinha uma vaga sequer nesse feriadão. Quem está expandindo suas instalações é o Hotel Mosaico, de Bagulé (do Banco do Brasil). Novos apartamentos já foram construídos e o hotel ainda passa por reformas para melhorar ainda mais suas instalações. Enfim, isso tudo é prova de como tem gente (e dinheiro, claro) circulando no município. Graças a Deus!

- O Novo Jardim também passa por situação de crescimento de sua economia. Lá está instalada uma grande quantidade de pessoas por conta de uma empresa de engenharia. Não tenho certeza de que tipo de obra constroem por lá, mas creio que seja barragem também. Para se ter uma idéia da quantidade de pessoas de fora que se mudou para lá, para quem vai de Brasília para Dianópolis, do lado direito, vê centenas de casas construídas ali na beira da pista no Novo Jardim. Tudo isso porque não havia casas disponíveis na cidade para abrigar aquela quantidade de pessoas. Prova do bom movimento de gente e de dinheiro que há na cidade, houve neste feriadão as festas da cidade. E pela primeira vez aconteceu uma micareta por lá. Isso mesmo, uma micareta no Novo Jardim, com trio elétrico, abadá, banda de axé e tudo mais. Lógico que muita gente de DNO foi participar da gandaia, né?

- Com tanta gente e dinheiro circulando em Dianópolis, o setor de entretenimento também se expandiu. Só do carnaval para cá, a cidade já recebeu ao menos quatro shows: Latitude 10 (forró), Arrasta Chinela (forró), Chiclete com Banana cover e Companhia do Calypso. A coisa mais rara do mundo era uma banda de pequeno ou médio porte fazer apresentação em Dianópolis, a não ser em época de política ou no carnaval. Pois em maio foram dois shows, com intervalo de uma semana entre eles. É ou não é uma grande mudança de comportamento para a cidade?

- No domingo passado e retrasado começou a rolar um pagode na AABB de Dianópolis. O clube sempre recebeu torneios de futebol dos associados. Agora, após os jogos de domingo, o pagode come solto por lá. Conversei com Ítalo (funcionário do Banco do Brasil) e há a intenção de dar continuidade nos pagodes, principalmente nos domingos do mês de julho. Ele entrou em contato comigo e devemos participar desses batuques por lá nas férias.
- O restaurante e pizzaria La Boca, assim como outros bares da cidade, estão sempre cheios. É aquele tanto de carro (muitos deles de firmas) estacionados na Rua João Rodrigues, conhecida naquele trecho como Rua da Letra. Isso se nota também no Tarantas e em outros bares da cidade.

Geraldo Neto


Parabéns Rondinelle,

Que Deus ilumine sempre seu caminho. Que vc nunca deixe perder essa criança que vive em vc, sua alegria, seu jeito particular de ser. Porque durante esse tempo todo, pude aprender a sorrir mesmo estando sem nada. A sorrir e brincar mesmo com os diversos problemas que nos atormentavam...Aprendi a contentar-me com o simples e viver em plena alegria. Isso é um bem valioso que muitos empresários, letrados, gente rica ou metida a rica, não tem e nem terão. Grande abraço do seu irmão aqui, que é o galã lá de casa. Vc e Robinho sempre souberam disso né não ? falow! Vamos ver se tomamos umas hj...
Mário Sérgio

Nenhum comentário: