segunda-feira, 11 de junho de 2007

RAPIDINHAS...

Prefeitura de Palmas cancela multas de Solange

Chegou até a redação do jornal O GIRASSOL uma série de papéis indicando que a Agência de Trânsito e Transportes do Município (ATTM) simplesmente “cancelou” seis multas registradas por radar entre 2003 e 2004, cujas infrações foram cometidas pela deputada estadual Solange Duailibe (PT), mulher do prefeito Raul Filho (PT), quando proprietária do veículo Fiat Stilo, de cor prata e placa MWK 7900.
Prefeitura de Palmas ?
Deputado estadual mais votado da União do Tocantins em 2006, Marcello Lelis (PV), 36 anos, nega que seja um pré-candidato a prefeito de Palmas. O parlamentar, que iniciou a carreira política em 2004 como vereador, se destacou pelas ações e atitudes fortes de oposição ao prefeito Raul Filho (PT). Com apenas dois anos de atuação política com mandato, Lelis teve uma ascensão rápida, chegando com facilidade à Assembléia Legislativa.

O deputado recebeu a reportagem do O GIRASSOL na semana passada. Para ele, o candidato da UT ao comando do Paço Municipal deve ser o ex-governador Siqueira Campos (PSDB). Como segunda opção, o parlamentar defendeu o nome do ex-senador e filho de Siqueira, Eduardo Siqueira Campos (PSDB).Embora afirme que não é pré-candidato, existe a possibilidade de Lelis estar usando uma estratégia para evitar desgaste político. Enquanto Eli Borges (PMDB), Nilmar Ruiz (DEM) e o próprio Raul estão expostos, o deputado, negando a possibilidade, consegue desviar o foco e não ser atingido por críticas. Essa tática já foi utilizada por políticos de destaque nacional, como o ex-governador do Rio Grande do Sul, Germano Rigotto (PMDB), o ex-prefeito de Porto Alegre e hoje ministro da Justiça, Tarso Genro (PT), e o atual governador de São Paulo, José Serra (PSDB).



Novela Laurez, Kátia e Nilmar
Fonte: O girassol
Em relação aos ataques do deputado federal Laurez Moreira (PSB) contra a correligionária Kátia Abreu, a parlamentar, optou por ter muito cuidado ao comentar o episódio. A deputada, amiga de Laurez, preferiu não criticar o deputado, ressaltando que cada um tem a prerrogativa de agir da forma mais conveniente. Entretanto, a deputada defendeu o posicionamento dos democratas de oposição ao governo Luiz Inácio Lula da Silva. Nilmar frisou que toda Democracia precisa de uma oposição séria e considerou ser possível ajudar administração Marcelo Miranda nas ações de benefício ao Tocantins. Há poucos dias, Laurez voltou a atacar Kátia e os democratas, dizendo que trabalhar contra o governo Lula é uma forma de prejudicar os interesses do Tocantins. Compromisso Depois de entrevistar Eli Borges e Nilmar Ruiz sobre a sucessão municipal em Palmas, nas próximas edições, O GIRASSOL pretende veicular os posicionamentos do prefeito Raul Filho e de um líder da União do Tocantins

Emoção no ar

Já está virando tradicão na Capital. De maio a agosto, o céu palmense ganha um colorido especial. São os adeptos do vôo livre, esporte que combina beleza e manobras radicais em meio aos ventos fortes e ao clima quente do cerrado

Acaba greve no transporte coletivo

Motoristas e cobradores decidiram, em reunião ontem à noite, aceitar a proposta oferecida pelo sindicato das empresas e acabar com a greve no transporte coletivo de Palmas


Tocantins passará a exportar cimento a partir de 2009
O Tocantins sairá da condição de importador de cimento e passará a exportador. Esta conquista foi garantida nesta terça-feira, 5, com a assinatura do contrato de Cessão de Direitos Minerários entre o governo do Estado e a empresa Votorantim Cimentos N/NE S/A, do grupo Votorantim, para a implantação da primeira fábrica de cimento do Estado, em Xambioá, região Norte do Tocantins. O evento reuniu autoridades e representantes de segmentos empresariais, no auditório do Palácio Araguaia, em Palmas.
O governador Marcelo Miranda (PMDB) comemorou a ação. “Ao receber a Votoratim Cimentos, depois de trabalhos extensivos, entendi que era o momento de ampliar a industrialização do Estado”, disse, acrescentando que a economia terá números ainda mais elevados com a chegada da Votoratim e melhores condições de aumentar as moradias tocantinenses.
A fábrica gerará mais competitividade para o Tocantins e desenvolvimento para a população local, destaca ainda o presidente da empresa, Walter Schalka. Segundo ele, o empreendimento representa também crescimento para a empresa. “Para nós é um sonho que estamos realizando à medida que a Votoratim tem um processo de crescimento via interiorização dentro do território brasileiro e que o Tocantins será melhor atendido, porque hoje é importador e passará a exportador, então vamos estar mais próximos do nosso cliente”, disse.
Com um investimento global de R$ 160 milhões, a implantação do complexo industrial inicia a partir da assinatura do contrato e entra em operação no final de 2009, afirma Schalka. A operação ocorrerá em duas etapas, sendo a primeira num prazo de 15 a 18 meses, através do processo de moagem. A segunda, ocorrerá em 24 meses, com a colocação definitiva da fábrica. Quanto ao escoamento da produção, será realizado via rodoviária, abastecendo todo o Tocantins e outros estados como o Maranhão e Pará, mas o presidente adiantou que futuramente utilizará a Ferrovia Norte-Sul.
Produção O empreendimento vai produzir em torno de 800 mil toneladas de cimento por ano, ou seja, mais que o dobro do atual consumo anual do Tocantins, de 350 mil toneladas. Quanto ao faturamento da fábrica, deverá superar a casa dos R$ 180 milhões por ano, o que constitui mais de 3% do valor atual do PIB - Produto Interno Bruto do Tocantins. Nesta fase de implantação serão gerados 750 empregos diretos e cerca de mil indiretos, segundo o empreendedor, com mão-de-obra do próprio município. Já com o funcionamento serão gerados 130 postos permanentes de trabalho e outros mil empregos indiretos, também permanentes. A empresa faz ainda compromisso social de desenvolvimento da formação de mão-de-obra, educação e preservação do meio ambiente.
Participaram da solenidade autoridades como o presidente da Assembléia Legislativa, Carlos Henrique Gaguim (PMDB); o prefeito de Palmas, Raul Filho (PT); o presidente da Mineratins, Umberto Costa; o secretário da Indústria e Comércio, Eudoro Pedroza; o presidente da Fieto – Federação das Indústrias do Estado do Tocantins, Eduardo Machado; e o prefeito de Xambioá, Richard Santiago (PMDB), que garante a realização de importantes obras no município com a verba de compensação financeira e ICMS - Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços, que serão gerados pela indústria.






Curiosidades

E eis que já existe um cemitério com a primeira lápide digital que se conhece. É lá da Holanda, na cidade de Rhenen. A lápide permite aos visitantes ver imagens e vídeos nos quais aparece a pessoa falecida. Fico a imaginar: será que atores e atrizes de filmes pornôs vão permitir que seus filmes sejam colocados em cemitérios assim depois que eles partirem? a dieta do aquecimento global Clique AQUI e veja como todo mundo busca tirar proveito de modismos.

Dia dos Namorados

A lua já foi deles - mas isso em outros carnavais. Agora resta-lhe a semana - que já é grande coisa - principalmente para os comerciantes e suas maquininhas de operar grana. E olha que, Corpus Christi, já foi um tremendo feriadão. Aí, no mundo dos acordos, patrões e empregados acertaram os ponteiros e disseram que mais vale um grana na mão que duas voando, resolvendo atender a uma legião de compradores que devem desembarcar nesta quinta feira nos shoppings da vida para gastar o que, às vezes, nem lhes pertence. Mas é tudo em nome do amor. E há quem torre o que tem em mimos que lhes convém. É a onda consumista fazendo com que, nos EUA quando é dia de São Valentim, tenha surgido o símbolo que, certamente no futuro, vai determinar ainda mais o gosto das pessoas por entronizá-lo como ídolo nessas ocasiões festivas: o santo Cupido. Ao lado do coelhinho da Páscoa e de Papai Noel em dezembro, ele tem tudo para determinar a estratégia de marketing do dia dedicado aos namorados.

Bicicletas de graça
Bicicleta de graça para o cidadão. É uma nova forma de transporte alternativo. Imagine se isso pegaria aqui em nosso país: a prefeitura de Barcelona, na Espanha, inaugurou um novo sistema de transporte público: o 'Bicing'. O sistema é muito simples: a pessoa pode pegar uma bicicleta nas 60 estações disponíveis e se a devolver antes dos 30 minutos a outra estação, o trajeto será gratuito ou então pagar-se-á 0,30 por cada meia hora adicional até um máximo de duas horas. Você acha que se fosse implantado aqui no Brasil, a gente encontraria alguma bicicleta sendo devolvida?

O despreparado

"Ele (Vavá, o irmão do presidente) não tem preparo para esse tipo de coisa (tomar dinheiro dos banqueiros).
Advogado do irmão do presidente explicando no Fantástico que seu cliente é um homem obtuso, incapaz de tomar dinheiro dos outros.

Um comentário:

Edi disse...

Soy de Barcelona y estoy utilizando el bicing. Sólo decirte que para darte de alta hay que dar un número de tarjeta de crédito. Si no devuelves la bicicleta, te cobran 150 Euros a cargo de la tarjeta... Sino, en Barcelona, tampoco devolvería nadie la bicicleta.