terça-feira, 12 de junho de 2007

TEMPOS DE VACAS MAGRAS EM PORTO NACIONAL

Exposição agropecuária de Porto Nacional





As críticas do Sindicato de Porto Nacional feitas a atual administração Paulo Mourão em Porto Nacional, por não ter participado em nada para que ocorreçe a exposição agropecuária naquela cidade este ano, acaba de nos chegar por e mail.


"Sindicato rural de porto nacional nao teve sucesso na exposiçao agropecuaria esse ano, pelo fato de não terem tido nenhum apoio da prefeitura" dizia o e mail.


O e- mail relata ainda, que a população descontente com a atual administração daquele município, pretende fazer alguma mobilização e investigação sobre alguns recursos provindos do governo estadual e federal que não foram aplicados adequadamente...

Estamos de olho !!

Governo atendeu maioria das reivindicações da Polícia Civil
11 Jun 2007 - Sheila Hermínio - Leituras: 185

O governo do Estado atendeu noventa e nove por cento das reivindicações da categoria. É o que garantiu o secretário de Estado da Segurança Pública, Herbert Brito Barros, em entrevista à imprensa nesta segunda-feira, 11, para falar sobre o movimento grevista da Polícia Civil, deflagrado no sábado, 9. O secretário esclareceu que, ainda no mês de abril, solicitou aos policiais que relacionassem todas as reivindicações da categoria. Ele explicou que a única exceção foi a elevação para nível superior das categorias da Polícia Civil, que hoje são de nível médio já para o mês de junho, como sugerem os grevistas, porém, a concessão por parte do governo do Estado é que seja alcançado este benefício em janeiro de 2009, por questão orçamentária. Herbert disse que todas as vezes que foi procurado pelas entidades de classe, o atendimento aconteceu, tanto por ele, quanto pelo corpo diretivo da pasta.
O secretário informou ainda que todos os órgãos do governo envolvidos com a questão estão trabalhando no sentido de melhor atender a reivindicação destas categorias, para que a sociedade não seja prejudicada. O secretário Herbert Barros disse que todas as reivindicações dos policiais foram analisadas por uma equipe altamente competente, composta por representantes de vários setores do governo, e que as mesmas estão sendo atendidas com planejamento e responsabilidade, de forma que não há motivos para a atitude que a categoria tomou, optando pela paralisação de parte dos serviços prestados pela Polícia Civil. Barros garantiu ainda que a sociedade tocantinense não será prejudicada e que a ordem pública será mantida.
O secretário confirmou o compromisso do governo do Estado com a sociedade tocantinense, que é de manter a qualidade dos serviços oferecidos à população. “O governo entende que eles (os grevistas) buscam melhorias e isso reflete na qualidade dos serviços prestados à população”, ressaltou o secretário, dizendo que o governo sempre esteve aberto ao diálogo e ao entendimento com todos, em especial à Polícia Civil. Ele finalizou informando que a categoria já conquistou a única reivindicação que está fazendo, que é a elevação do nível de graduação para os cargos da Polícia Civil.
O posicionamento do governo com relação ao assunto já foi manifestado durante reunião realizada na sexta-feira, 8, e sinaliza a intenção de atender a reivindicação da categoria, dentro das possibilidades orçamentárias do Estado e da Lei de Responsabilidade Fiscal. A reunião contou com a presença de todos os representantes da categoria.

Nenhum comentário: